Uma Couromoda de negócios e muito conteúdo

Além de um ambiente de negócios e networking, a Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda também se configura a cada ano como uma importante fonte de informação para os setores de calçado e moda. Em sua 44ª edição, a mostra que ocorrerá de 15 a 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, apresentará um intenso programa de debates e palestras, o Fórum Couromoda e a São Paulo PrêtàPorter, visando atualizar o varejo e a indústria com as novas tendências que impactam as relações de consumo.

“Cresce a cada edição a importância dos conteúdos especializados – moda, vendas, marketing, comportamento de consumo, tecnologia e gestão – oferecidos a lojistas, expositores e visitantes pelo Fórum Couromoda e São Paulo PrêtàPòrter”, destaca o diretor-geral da Couromoda, Jeferson Santos.

Parceiros

A programação contará com um time de parceiros que são referência em suas áreas, como a Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Kantar Worldpanel, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Istituto Europeo di Design (IED), Silvio Chadad Consultoria, Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) e Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC).

“Essas instituições trazem para a feira um grande volume de informações qualificadas, ampliando a visão do setor sobre os modernos processos de negócios”, acrescenta o diretor-geral da Couromoda, destacando as novidades desta edição. “Para 2017, o programa traz novidades no formato e na localização. Serão palestras mais curtas, realizadas simultaneamente em dois auditórios, em área especial dentro da feira.”

Tendências e ferramentas para aproximar a cadeia

O ciclo de debates IED abordará tendências e ferramentas para aproximar lojistas e fabricantes do público consumidor, criando novas oportunidades de crescimento e sucesso. Coordenadora do curso One Year Shoes & Bags, Meline Moumdjian explica a proposta das palestras. “Consultores e professores compartilharão seus conhecimentos com o público, facilitando a compreensão do mercado que enfrentaremos em 2017 e auxiliando na tomada de decisões das empresas”, salienta Meline.

Informação

Silvio Chadad, consultor de gestão para marcas de moda, comanda uma série de palestras voltadas ao mercado da São Paulo PrêtàPorter.

Atuando no setor desde 1978 e especializado em marketing de moda, o profissional ressalta a importância da informação como ferramenta estratégica. “Em momento de incertezas é fundamental trabalhar com informações bem apuradas e contar com profissionais que possam apontar caminhos.”

Agende-se

44ª Couromoda Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda

De 15 a 18 de janeiro de 2017 (domingo a terça-feira, das 10h às 20h e quarta-feira, das 10h às 17h)

No Expo Center Norte, em São Paulo/SP

FONTE: Couromoda 


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