Zero Grau deve bater recorde de visitantes

A Zero Grau, feira de lançamento das coleções de outono-inverno que acontece em Gramado/RS entre 21 e 23 de novembro, deve bater o recorde de visitantes. Essa é a avaliação do presidente da Merkator Feiras e Eventos, empresa que realiza a mostra calçadista, Frederico Pletsch.
Para Pletsch, o fato de ter atingido a mesma metragem do Salão Internacional do Calçado (SICC), principal e mais antiga feira da Merkator, deve ser comemorada. Mesmo num ambiente econômico instável, a feira gaúcha conta com mais de 300 expositores – o que representa um universo de aproximadamente 1,5 mil marcas. “Rodamos o Brasil, fizemos um esforço tremendo, não somente para vender espaço, mas convencer que o momento é de expor produtos, que o lojista está com sede de compra”, disse, ressaltando que é preciso “saber ler o mercado”. Segundo o executivo, além dos lançamentos de inverno, estão expostos na feira produtos de verão para pronta-entrega, o que foi um chamariz para os lojistas brasileiros e internacionais.
 
Importadores
Outro destaque da feira é o número de importadores. Segundo Pletsch, são mais de 200 compradores internacionais. “São 60 trazidos pela Merkator, que se somam a outros que vieram por conta e os trazidos pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) por meio do Brazilian Footwear”, explicou, ressaltando que o número é uma façanha, visto que a empresa ainda não investiu em mídia internacional para a Zero Grau.”Estamos na sexta edição e os importadores estão nos descobrindo”, acrescentou.
Projeto Comprador
A Abicalçados, por meio do programa de internacionalização Brazilian Footwear, mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participa da Zero Grau com mais uma edição do Projeto Comprador Vip. Nesta oportunidade, vieram ao Brasil dois compradores da rede árabe Km Trading, que conta com 30 lojas nos Emirados Árabes Unidos e quatro em Omã.  Além da participação na feira gaúcha,  os compradores terão agenda nas fábricas da Usaflex (Igrejinha/RS), Pegada (Dois Irmãos/RS), Toni Salloum (Franca/SP) e Freeway (Franca/SP), e no Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca (Sindifranca), onde terão encontros com representantes das marcas Paolo Sesto (Franca/SP) e Andacco (São Sebastião do Paraíso/MG).
Fonte: Abicalçados

Mesmo perdendo posição. Setor calçadista ganha força com valorização do produto

Apesar de perder a liderança da pauta de exportações do Ceará, o setor de calçados também tem motivos para comemorar. Segundo maior exportador de calçados no Brasil, o Estado exportou, de janeiro a setembro de 2017, US$ 221,8 milhões, alta de 8% em relação a igual período de 2016. O estudo do Ipece mostra que […]

Sinais positivos nas exportações de calçados

Dados elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apontam para uma consolidação da recuperação nas exportações de calçados. Conforme levantamento, o mês de setembro registrou o mais alto volume embarcado para o exterior no ano corrente, alcançando 11,45 milhões de pares, 20,6% mais do que em agosto e 10% mais do que no […]

(18) 3634-1762 - WhatsApp (18) 99751- 1361
Av. Euclides Miragaia, 1983 - Bairro Jardim Pinheiros - Birigui/SP