Zero Grau reúne importadores e industriais do calçado

Empresas brasileiras interessadas em prospectar novos clientes fora do país terão uma excelente oportunidade de desbravar novos mercados sem nem ao menos precisar deixar o Brasil. Nos dias 21, 22 e 23 de novembro a cidade de Gramado (RS) deve receber importadores de mais de 40 países durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, evento que ocorrerá nos pavilhões do Serra Park.

Promotora da feira, a Merkator Feiras e Eventos já oficializou convites para 109 importadores, sendo que parte deles já confirmaram a vinda ao Brasil. Apenas da América do Sul, principal mercado consumidor dos calçados e acessórios brasileiros no exterior, foram 41 convidados de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Equador. São ainda 25 convidados da América Central e três da América do Norte.

Fora das Américas, a organização da feira convidou seis representantes africanos, dois asiáticos, 15 europeus e outros 17 do Oriente Médio. Países como Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, que vêm aumentando seus pedidos das empresas brasileiras, estão representados. “Queremos dar a oportunidade para que o empreendedor brasileiro possa exportar para mais países, conhecendo novos mercados, e também aqueles que já vêm exportando possam solidificar parcerias”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Até o momento, representantes de 58 empresas brasileiras interessadas em exportar já aderiram ao projeto da Merkator. A expectativa é de até a feira esse número cresça ainda mais. “O mercado internacional tem sido uma ótima alternativa para as marcas brasileiras, que estão se consolidando lá fora. Esse é um projeto que cresce a cada edição da feira”, ressalta Pletsch.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

FONTE: Assintecal


Mesmo perdendo posição. Setor calçadista ganha força com valorização do produto

Apesar de perder a liderança da pauta de exportações do Ceará, o setor de calçados também tem motivos para comemorar. Segundo maior exportador de calçados no Brasil, o Estado exportou, de janeiro a setembro de 2017, US$ 221,8 milhões, alta de 8% em relação a igual período de 2016. O estudo do Ipece mostra que […]

Sinais positivos nas exportações de calçados

Dados elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apontam para uma consolidação da recuperação nas exportações de calçados. Conforme levantamento, o mês de setembro registrou o mais alto volume embarcado para o exterior no ano corrente, alcançando 11,45 milhões de pares, 20,6% mais do que em agosto e 10% mais do que no […]

(18) 3634-1762 - WhatsApp (18) 99751- 1361
Av. Euclides Miragaia, 1983 - Bairro Jardim Pinheiros - Birigui/SP